A Orion atua no segmento de Fumigação de Madeira, sob lona ou em containers, respeitando todas as orientações regulamentadoras da NIMF 15, a empresa é certificada e fiscalizada pelo MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e apresenta diversas opções de tratamento, barreiramento químico e cuidados para segurança da carga.

A maioria das mercadorias, exportadas ou importadas, requerem ser condicionadas ou escoradas com embalagens de madeira, a fim de que os produtos transportados possam ser protegidos, entretanto, a utilização de madeira pode resultar na entrada de pragas que ainda não existem no país de destino. Essas pragas, que incluem vírus, fungos, algas, líquens e samambaias, dentro outros, podem atacar, além das madeiras que compõem as embalagens, árvores vivas de espécies nativas ou importadas, o que constitui ameaça para a diversidade florestal do país de destino.

Por esse e outros problemas o Brasil internalizou a NIMF 15(Norma Internacional de Medidas Fitossanitárias nº 15), que estabelece exigências quanto ao tratamento e certificação fitossanitária de toda madeira destina a exportação ou importação, com o objetivo de evitar a introdução e disseminação de pragas florestais quarentenárias nos países. Quem não cumpre as normas está sujeito a ter a mercadoria retirada do país de destino.

A Íntegra da NIMF poderá ser consultada no site da FAQ (www.ippc.int)